sexta-feira, outubro 06, 2006

Falta $egurança...

Às vezes, Worstlap entra em um estado mais melancólico. E, de dentro do ainda abandonado e pouco iluminado almoxarifado do box 21 de Interlagos fica pensando em alguns daqueles momentos bonitos que ficam na retina de todos os amantes do automobilismo. Como ultrapassagens, vitórias, títulos...

E nada deixará tantas saudades para a Fómrula 1 como o circuito de Suzuka. Afinal, nenhum lugar no mundo parece tão propício para consagrar pilotos e equipes como a pista japonesa. Não apenas porque Nelson Piquet e Ayrton Senna do Brasil-sil-sil se deram bem por lá, vencendo provas e conquistando títulos. Mas também porque Suzuka é uma das pistas mais empolgantes do ano, com um traçado divertido e interessante para quem guia e para quem vê a corrida.

Só que apenas isso não traz alegria para os bolsos do pequeno grande homem e do grande pequeno homem (também conhecidos pela alcunha de tio Bernie e tio Max), homens destemidos, honrados e preocupados com a $egurança das pistas. E, exatamente pelo fato da pista da Honda não ser tão $egura quanto a pista da Toyota, Max Mosley e Bernie Ecclestone resolveram levar a corrida para o pé do Monte Fuji, uma pista igual a quase todas as outras da temporada (afinal, como quase todas as outras, foi redesenhada pelo alemão Hermann Tilke - A Chefia).

Assim, Suzuka recebe pela última vez o Grande Prêmio do Japão neste final de semana e se despede da Fórmula 1, cada vez mais guiada pela "força da grana que constrói e destrói coisas belas", como diria Caetano (argh! - A Chefia) Veloso.

:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;

Manchete da semana: "Ferrari exige que Renault jogue limpo" (globoesporte.com) É... Sinal dos tempos. Nem parece que foi a Ferrari a protagonista dos jogos de equipe mais escancarados que o automobilismo já viu.

:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;

O non-sense da semana: "Ah, mas veja como o Alonso é arrogante. Ele trata a Ferrari como se fosse tráfego, uma equipe qualquer" Tudo bem que a Ferrari pode ser uma equipe diferenciada e tal. Pode até ser que Alonso seja mesmo um sujeito arrogante (não muito diferente de Schumacher quando começou, diga-se de passagem). Mas o exemplo usado por Galvão Bueno na transmissão da classificação, comentando frase dita pelo espanhol Fernando Alonso na comunicação com a equipe, foge completamente da realidade no momento em que Felipe Massa realmente segurava (não muito, mas segurava) o ritmo do espanhol.

:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;

Em Alta: Colin McRae. Hã? Ah, sim. O grande escocês é piloto de Rali, do WRC, e dos bons. Não é apenas aquele-que-dá-nome-pro-segundo-simulador-de-WRC-mais-famoso-do-mundo, e estará de volta no Rali da Turquia, num Citroen, podendo inclusive garantir o título pro titular Sebastien Loeb, que teve um braço quebrado.

Em Baixa: Fernando Alonso, que está virando um habitué dessa seção... E olha que essa seção nada tem contra ele. Afinal, conseguir falar um monte de abobrinhas e jogar aos leões sua equipe numa decisão como esta é de lascar...

:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;:;

Contato da Redação

worstlap@gmail.com

Nenhum comentário: