quarta-feira, maio 16, 2007

Segurando a audiência...

Ah... As manhãs de domingo nunca mais serão as mesmas... Sim, descrentes! Sim, pagãos! Sim, incrédulos! Tomem! Chupem! (er... menos, menos... Calma lá. Isso daqui ainda é um informativo de respeito - o Editor) Finalmente apareceram os Messias, aqueles que irão nos redimir diante do mundo, os brasileiros que conseguem botar o mundo sob os nossos pés. Inclusive, agora, estamos todos livres para comemorar esfregando o dedo na cara de nossos adversários nas pistas e seus respectivos torcedores, como bem tem feito o nosso Redentor, aquele que nos fará voltar aos tempos em que o avô do Pietro, o pai do Ângelo e o tio do Bruno corriam na principal categoria do automobilismo mundial.

Como você, caro leitor, pôde perceber, nós do Worstlap, como toda a imprensa nacional, prezamos pela imparcialidade e discrição (ahã. – o Editor), e não estamos nem um pouco impressionados com o nosso final de semana vitorioso no automobilismo mundial. Afinal sabemos que a nossa capacidade de pilotar nunca havia sido afetada, e, este período em que permitimos que os outros povos festejassem os títulos conquistados por seus pilotos pode ser colocado junto com o tempo em que os deixávamos livres de nossa habilidade e de nossos pilotos fornidos com a água do rio Tietê (como bem havia diagnosticado Jackie Stewart há algumas décadas – o Editor). Ou seja, como sabemos, este foi um período para que evitar monotonia, e que os gringos -e nós mesmos-, deixemos de acompanhar a categoria em que provamos a nossa superioridade.

Com este problema para resolver, e tendo que enfrentar eventos perigosos como o Pica-pau e o Chaves na audiência, as emissoras que detém os direitos de televisão da Fórmula 1, da Indy e da GP2 acharam que exibir um evento com final óbvio não garantiria os números no Ibope, e, mantendo a fleuma britânica bem característica de Galvão Bueno, nem se preocuparam em transmitir os eventos ao vivo. Afinal, é mais interessante passar um jogo ao vivo do sensacional campeonato brasileiro de basquete (que ninguém saber que o time de Franca vai vencer – o editor), de tênis (que ninguém sabe que o Nadal vence no saibro – o Editor), de biribol (que ninguém sabe que o time de Birigui vai ganhar – o Editor), ou até mesmo a missa do papa (que ninguém sabe que é o nosso Zé Ratzinger que vai levantar o caneco – o Editor), porque são mais emocionantes e que não sabemos como vai acabar. Automobilismo, com sabemos, perdeu a graça de novo.

[.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\]

Manchete da Semana 1: "Barrichello espera melhor posto em prova" - Terra Esportes - 12/05 - Ahá! Descobrimos o motivo da falta de rendimento do Barrichello nos treinos! Rubens não tem podido encher o tanque no posto de sua confiança e descobriu que o que tem reabastecido lhe vendia gasolina adulterada. Então, fica o alerta para você, caro consumidor. (Worstlap também é prestação de serviços - o Editor).
Manchete da Semana 2: "Grande Prêmio busca alternativas para GP" - Grande Prêmio - 10/05 - Parabéns ao site, que reconhece a sua incompetência e busca alternativas para que seus leitores se informem melhor. A imprensa brasileira ainda tem salvação.
[.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\]

Pataquada da Semana: "Tiro o pé ou não tiro? Não tiro! Vitória no GP da Catalunha." - Garamblog - Sidney Garambone. O editor chefe do Globo Esporte, em momento Armando Nogueira, se embanana todo. O GP de Fórmula 1, como até o Chico Lang sabe, é da Espanha.

Aliás, o post inteiro é uma pérola. Embola MotoGP, Renato Russo, harpias* e aquecimento global no mesmo post com a intenção de falar bem do Felipe Massa... Deve ser por isso que o programa de esportes da líder de audiência perde no Ibope para o Chaves e tem dificuldades com a Renata "Isabelita dos Patins" Fan e o Milton "Jarrão do KiSuco" Neves.

*: (hã, não sabe o que é Harpia? Use esse link aqui que ninguém viu. Mas volte que ainda não acabou. http://pt.wikipedia.org/wiki/Harpias Pronto. Agora você já sabe o que, e quando, dizer se quiser pagar de culto para a tua mina, certo, brôu? - o revisor)
[.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\]

Em alta: Felipe Massa. Se há pouco mais de 40 dias era uma besta por ter arriscado demais, agora é gênio por ter arriscado demais. Worstlap, como parte da imprensa brasileira, também não resiste e paga um pau pra manobra do Zac...er... Felipe.

Em baixa: Kimi Raikkonen. Não bastasse ter abandonado a corrida e ter ficado longe da liderança do Mundial de Pilotos, ainda descobriram que ele pediu liberação da equipe para ver a final do Campeonato Mundial de Hóquei no gelo pela TV no hotel. Para piorar ainda mais, a sua Finlândia perdeu pro Canadá, que, como sabemos, não existe (da mesma forma que a Stock Car Brasil e o Acre também não existem - o Editor). Enfim, um domingão para esquecer.

[.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\][.][/][´][^][`][\]

Contato da Redação:

2 comentários:

Felipão disse...

HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHA

PQP, Kohara. Chorei de rir com essa. Bem que vc tinha dito do tal posto do Barrica no MSN. Hilário!

Felipe Maciel disse...

ahahahahah
excelente como sempre!
você é um dos poucos que quando quer falar mal do Grande prêmio fala mesmo. Parabéns pelo arrojo em seus comentários.

Ah, e descobri, é Kohara, né? Assim que devemos chamá-lo, então.


De vez em quando apareço aqui, você sabe. Só ainda não me acostumei com a frequência de posts em seu blog para tentar prever quando vai surgir uma nova postagem engraçadinha mas eu ainda me acostumo.

Abs