sexta-feira, abril 06, 2007

O Retiro dos Artistas

O que é o Retiro dos Artistas? Bem, Worstlap sabe que o Retiro dos Artistas -junto com o Acre, a Stock Car Brasil e a chegada do homem à Lua- não existe. Porém, alguns lunáticos como o nobre Deputado Stephan Necessérean juram que ele existe e que lá vivem diversos velhinhos que um dia foram os personagens principais de nossos momentos de alegrias de nosso povo brasileiro.

Nos áureos anos 90, juram estes lunáticos, o Retiro dos Artistas esteve sediado em Miami, com diversos moradores vivendo uma aposentadoria feliz numa casinha norte-americana. Porém, a idade chegou também para esta categoria, e, com seríssimos sintomas de Mal de Parkinson, ela teve problemas de memória e se perdeu em seus diversos nomes de batismo -entre os mais famosos temos os nomes de Fórmula Indy, IndyCar, Fórmula Mundial, Cart, etc, etc, etc. Assim, o Retiro dos Artistas inc. entrou em declínio, abriu falência, e os artistas tiveram que procurar outro lugar para curtir suas merecidas aposentadorias.

Assim, a contra-gosto, eles voltaram para o Brasil e foram obrigados a reabrir as suas respectivas casas na Riviera de São Lourenço para curtirem a sua aposentadoria. E, para relaxar, eles organizam um evento a cada duas semanas, disputando corridas com slot cars cobertos com capinhas tamanho família. Para melhorar a festa, chegam também novos companheiros que chegam aos borbotões. O último deles veio diretamente dos bastidores da principal categoria. Coitado, ainda sonha que voltará para a Fórmula 1, mas é evidente que seu futuro é a aposentadoria. Hoje, na fachada principal do Retiro, se vê a faixa: "Benvindo, Ricardo Zonta, ao Retiro dos Artistas!".

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

A frase da semana: "Acho que fizemos a escolha [de pneus] correta", acredita Kees van der Grint. Piloto? Equipe? Que nada. Quem disse isso foi o engenheiro de operações de pista da Bridgestone, sobre a escolha dos pneus para o GP da Malásia. Pilotos e equipes agradecem a escolha dos tocos de madeira para a pista malaia.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Manchete da semana 1: "Prodrive fornece peças para foguete Atlas V " - (Grande Prêmio, 03/04) - Bom, se funcionar da mesma forma que as peças do carro do Petter Solberg, o foguete explode antes de chegar à Tropopausa. (Hein? Não entendeu? Não sabe o que é a Tropopausa? Sim, você mesmo. Não precisa olhar pro lado. Fique tranqüilo. sua mãe nunca vai perceber que você fugiu das suas aulas de Ciências da terceira série se clicar aqui. De nada, e volte sempre. - o Editor)

Manchete da semana 2: "Estrelas da categoria perdem Prêmio Laureus" - Grande Prêmio, 03/04) - Puxa! Perderam o Prêmio? Onde será que guardaram? Será que estão procurando?

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Em alta: Nick Heidfeld. Diz-se a boca pequena que a Toyota se cansou de sua dupla alegre, e resolveu contratar um piloto decente. Seu nome? Nick Heidfeld.

Em baixa: M-Sport / Ford: A equipe de Malcolm Wilson errou no uso da trena e o serrote, e todos os Focus tomaram cinco minutos de punição no Rali de Portugal. Sebastien Loeb agradece.

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Contato da Redação:

worstlap@gmail.com

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Retiro dos Artistas a Stock Car? hehehe boa essa

Aquele papinho de que Heidfeld vai pra Toyota é tudo boato. Deixar a BMW só se for para McLaren ou Ferrari e olhe lá. Se a Toyota realmente estiver querendo o alemão, então os japas vão ficar querendo que ele num vai não. Aliás, por que será que tão querendo mandar piloto embora (o Ralf talvez)? Quem não anda é o carro. Os caras não constroem o troço direito e querem demitir o indefeso pilotinho.

Marcio Kohara disse...

Valeu.

Sim, sim. É tudo boato. Mas convenhamos, lançar um boato de que poderia ser lembrado pela Toyota enquanto corre pela BMW e meia imprensa mundial engolir já é um sinal de prestígio, não acha?

E, mandaram o projetista embora. Mandaram o presidente embora. Só sobrou o piloto na Toyota... hehehe