sábado, outubro 20, 2007

Programação da sua televisão (parte II)

A programação está de volta. Agora, com os detalhes de sábado e domingo.

Sábado:

  • O Ação (de Serginho “Fala Ga-ro-to!” Groisman – o editor) será sobre os benefícios educacionais que a Fórmula 1 promove na cidade.
  • Pela manhã, o “treino-livre-que-não-vale-nada” terá alguns flashes transmitidos durante os intervalos de um desafio mundial/internacional/intergalático de um esporte chato como Vôlei de Praia, Futsal, Tênis de Mesa, Pebolim, Sinuca, Gamão, Damas, Trilha, Par ou Impar ou Jó-quem-pô organizado pela Globo.
  • O SPTV, o Globo Esporte e o Jornal Hoje passam mais cedo, pra Globo transmitir o Treino Oficial ao vivo. E todos eles serão monotemáticos, sobre a expectativa para a classificação do Grande Prêmio.
  • E, em todos estes noticiários, aparece a reportagem sobre a fila de torcedores, que chegam cedo e sobre os que aparecem dormindo na arquibancada, embaixo da sombra.
  • No Jornal Hoje, aparece uma matéria da Neide Duarte (já exibida alguns minutos antes, no SPTV – o editor), mostrando as mudanças na rotina dos moradores das redondezas, as dificuldades que isso causa e tudo o mais.
  • Marcio Canuto fará uma entrada ao vivo, “beeeem no meioooo da galééééra!!!”, mostrando os manés que vão ao GP com peruca verde-amarela, com a cara verde-amarela, com rádios verde-amarelos, faixas verde-amarelas, ou que simplesmente estarão verde-amarelos por causa do sanduba com salsicha verde-amarela, cozidos em água verde-amarela, que a lanchonete verde-amarela vende no circuito.
  • Durante o Treino, Galvão Bueno falará sobre a chuva que vem da represa.
  • E explicará pela enésima vez que a chuva dá a volta em torno do circuito.
  • Dirá em algum momento que o "dificílimo 'esse' que leva o nome do maior de todos os pilotos exige técnica, habilidade, astúcia e capacidade dos pilotos, e que só poderia ter sido projetada por este gênio das pistas que foi Ayrton Senna"
  • E, durante a Q3 (ou Super Pole – o editor), que Ayrton Senna era o mestre das voltas rápidas.
  • Depois que acabar o Treino, Galvão discorrerá sobre a não possibilidade de Felipe Massa abrir para o Kimi Raikkonen, numa possível decisão que decidirá o título.
  • Felipe Massa negará que terá que abrir para Kimi durante a corrida.
  • O Jornal Nacional também será monotemático. E seu quadro de previsão do tempo explicará o fenômeno de como a chuva vem da represa.

Domingo:

  • O padre Marcelo Rossi fará uma oração pelos pilotos brasileiros na Santa Missa em Seu Lar. E falará sobre a proximidade de sua igreja da pista.
  • O Globo Rural fará o perfil de Sakon Yamamoto, um japonês que gosta mais de grama do que de asfalto.
  • O Auto Esporte, numa matéria paga, e sem mostrar os logos dos patrocinadores de um piloto da Stock ou da GP2, mostrará as diferenças entre os pneus de rua e os pneus usados na F1.
  • O Esporte Espetacular terá uma matéria exclusiva sobre uma vitória de Ayrton Senna em Interlagos. E, meio que escondido e a contragosto do Galvão, mostrará uma matéria que Piquet venceu duas das três últimas disputas de título que envolveram três pilotos.
  • Mostrará as estrelas (?) da Globo em seu camarote, falando sobre as chances de vitória de Felipe Massa.
  • E mostrará os craques (?) do Campeonato Brasileiro dando os seus palpites para quem vence a corrida. 80% dirá Massa, 10% outros e 10% Senna.
  • Durante o GP, Galvão, novamente, exibirá seus conhecimentos metereológicos. Discorrerá novamente sobre este fenômeno que é a chuva, que vem da represa.
  • E sobre como a chuva contorna a pista, e pode simplesmente não cair um pingo d´água na pista.
  • Marcio Canuto fará outras entradas ao vivo, “beeeem no meioooo da galééééra!!!”, mostrando os manés que vão ao GP com peruca verde-amarela, com a cara verde-amarela, com rádios verde-amarelos, faixas verde-amarelas, ou que simplesmente estarão verde-amarelos por causa do sanduba com salsicha verde-amarela, cozidos em água verde-amarela, que a lanchonete verde-amarela vende no circuito. Todos na torcida por "Feliiiiiipe Maaaaaasssaaaa!!! Vaaaaaai daaaaaíííí Galvãããooooo!!!!"
  • No Fantástico, uma requentada sobre tudo o que aconteceu em Interlagos, com a corrida de Rubens Barrichello, Felipe Massa, e uma sobre aquele que foi o campeão.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ei eu tinha feito um roteiro gastrônomico em meu blog, com lancheterias da região do autódromo, e não tinha visto a casa 'verde e amarela'... Que rua fica? Faz concorrencia com o Dogão Magavilha do Belchior?

Felipe Maciel disse...

Acho que esse blog não é sério... hehehe

Essa do Yamamoto foi de arrebentar hein

Unknown disse...

No sábado, o Globo esporte explicou umas 3 vezes o treino de formação de grid. Até aí, "tudo bem". Hilário foi o Jornal nacional de sábado à noite explicando mais uma vez que o treino é (quer dizer, foi) composto de 3 partes, ao fim de cada uma delas os mais lentos são eliminados, bla bla bla"...

Priscilla Bar disse...

Adorei seu blog..bem divertido...gostei...se vc ñ se importa vou por vc nos meus favoritos.Também tenho um blog,é novo,Blog Guard Rail...quando puder passa por lá.será muito bem-vindo.
Beijos

Anônimo disse...

Posso te pedir pra ler um texto meu no blog? Se puder legal...agradeço de coração... se não der...bem mando de novo meus mercenarios ninja ai! e você vai dizer que foi coação...rsrsrs

Anônimo disse...

E aí...não está na hora de voltar de férias e voltar a escrever não?
:-)
Abraços...

Thiago Raposo disse...

Olá,
Gostaria de comunicar a mudança de endereço do 'Café com F1'!
Espero tua visita lá e peço também a gentileza de alterar o link do mesmo no seu blog.
Agora é: www.cafecomf1.com
Abraços!

Estevis disse...

Gostei do seu blog, também tenho um sobre Fórmula 1. O que você acha de fazermos parceria???
Entre no meu blog e deixe um comentário com sua resposta. Obrigado