sexta-feira, setembro 22, 2006

A Máfia

A Máfia é um fenômeno tipicamente italiano, que enfrenta um forte processo de decadência nos últimos anos. Afinal, depois de anos e anos de trabalho, o Governo italiano conseguiu conter a escalada destas organizações. Mas, num esforço de jornalismo investigativo, Worstlap mostrará para você como funciona uma organização deste tipo. Contará uma história que poderia acontecer com você, pertinho de sua casa. Mas, como se trata de uma história baseada em fatos reais, usará nomes alterados, que não tem nenhuma relação com a realizade.

Enfim. Norberto fazia parte da famiglia de don Petro, que tinha negócios em comum com a Máfia Rampante, cujo capo era Don Luca. Rampante era gerida a mão de ferro por Don Giovanni. Don Giovanni, porém, era um sujeito diferente nesta famiglia. Afinal, numa familia italiana, estranhamente, Giovanni não era originário da Sicília, da Sardenha ou da Toscana. Mas sim da Córsega, mas conhecida por ser a terra de Napoleão. Talvez por isso se justifique a sua baixa estatura -e a sua sagacidade...

Mas voltando à história, Norberto fez tudo certinho. Cumpriu as ordens dadas por Don Giovanni com afinco, e, astutamente, ajudou Michele Calzolaio, que tentava fazer a Máfia Rampante voltar aos seus tempos de glória, quando o capo era o saudoso Don Enzo -este sim um homem de personalidade. Porém, Calzolaio não conseguiu fazer com que a seca rampante acabasse naquele final de ano, ao perder a batalha de Jerez para os inimigos do mal. Injustamente, a ajuda de Norberto não foi valorizada, e ele acabou sendo esquecido.

Agora, muitos anos depois, insatisfeito com a pouca atenção dada à sua ajuda e se aproveitando do fato de Calzolaio estar sendo aclamado como o grande responsável pelo ressurgimento da famiglia Rampante, Norberto apareceu contando como as coisas se deram naquela oportunidade... Obviamente, Don Giovanni e Don Perto apareceram indignados com esta traição feita por Norberto... Pobre Norberto... Logo aparecerá com a boca cheia de formiga numa encruzilhada qualquer...

>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<

Manchetes da semana:
"Lorenzo tira doce de irmãos Aoyama nas 250" (grandepremio). Não, Worstlap nem pretende tentar entender o que se passou...

"Treinos em Silverstone marcam o retorno oficial do sobrenome Piquet à Fórmula 1" (autoracing) Worstlap deve estar mal informada (o que não seria nenhuma novidade - A Chefia)... Então o que aconteceu em Silverstone neste meio de semana foi uma corrida válida pelo Campeonato Mundial?

>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<

Lorota da semana: "Eu acredito no esporte e acho que teremos corridas muito interessantes e bonitas". Fernando Alonso, que não acha que a Fórmula 1 é um esporte, deve estar falando sobre a Stock Car.

>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<

Em Alta: Ângelo Piquet. Andou rápido e fez os melhores tempos dos treinos deste meio de semana. Não que mereça todo este auê da mídia nacional, mas é digno de nota e de congratulações.

Em Baixa: Suzuka. Não bastasse a saída da MotoGP depois da morte de Daijiro Katoh, a debandada da nata dos pilotos de motociclismo de sua prova mais tradicional (as 8 Horas de Suzuka), agora quem não corre mais lá é a Fórmula 1.

>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<>><<

Cartas dos Leitores

"Teste." - O Editor, Carapicuíba/SP

Worstlap, democrática que é, decidiu que está aberta a críticas, sugestões e piadinhas enviadas por seus leitores (Leitores? HA!HA!HA! - A Chefia). O endereço? worstlap@gmail.com Mande uma mensagem com seu nome e cidade, que publicaremos nesta seção. Vale ressaltar que anuncios de ciallis e mensagens que juram que tem o vídeo da Daniela Cicarelli fazendo.... enfim, fazendo você sabe o que serão deletadas e não serão publicadas. De resto, estamos abertos a qualquer mensagem,

Nenhum comentário: