terça-feira, setembro 26, 2006

"O Circuito Maldito"

Worstlap não esconde de ninguém que morre de medo de filmes de terror. Sexta-Feira 13, Eu sei o que você fez no Verão Passado, Eu ainda sei o que você fez no Verão Passado, Casa de Cera ([suspiro... Aiai...]Ah, Elisha Cuthbert! - A Chefia), Premonição, Halloween, Freddy vs. Jason (tá bom, né? Já entendemos. - A Chefia)... Quando assiste um filme deste gênero, Worstlap não consegue dormir direito, perde a hora do trem em Carapicuíba, não consegue chegar no trem das sete e meia em Jurubatuba e não consegue bater o cartão na hora no suntuoso hall de entrada da Redação de Worstlap, que fica no Cingapura ao lado do circuito de Interlagos. Daí conseqüentemente, acaba tomando as chibatadas da Chefia, protagonizando um filme de horror particular...

Por exemplo, neste domingo Worstlap não conseguiu dormir direito... Afinal, fora escalado para cobrir a prova da Champ Car/Cart/Fórmula Mundial/a-rival-mortal-da-IRL/ aquela-série-que-já-foi-rival-da-Fórmula-1, mas-que-hoje-não-é-nem-sombra-do-que-já-foi/ aquela-categoria-que-o-Bruno-Junqueira-disputa-mas-não-ganha-nunca, no circuito de Elkhkhkhkhkhkhart Lake e se viu assistindo um filme de terror.

Aquela floresta escura que cerca a pista é meio clichê. Os eventos misteriosos que aconteceram também formam um enredo meio batido. Mas, de toda a forma, a história é assustadora. Durante os testes privados da categoria, um acidente misterioso na pista mal assombrada chama a atenção da mídia. Um cervo aparece do nada e tenta acabar com o mocinho da trama. Noutra semana, uma corrida. A maldição mostra força novamente e provoca um acidente cheio de capotagens e destruição, quase acabando com a heroína do filme. Felizmente, a mocinha do filme escapou apenas com um ralão no joelho, para alegria dos marmanjos que torciam por ela.

Quanto ao final do filme? O que acontece com a maldição? A mocinha beija o mocinho? Bom, convém não contar. Afinal, nem mesmo Worstlap seria tão estraga prazeres a ponto de contar o final do filme, não é mesmo? Vá a ao cinema mais próximo de sua casa e confira com seus próprios olhos.

/////////////////////////////////////////////////////////

Manchete da semana: "Indonésia terá dois irmãos nesta temporada" (grandepremio) Que bonitinho... Mamãe Indonésia terá gêmeos... Qual serão os nomes deles? Timor e Bornéu?

/////////////////////////////////////////////////////////

As verdades da semana: "Por que estas equipes constroem motorhomes tão grandes e caros? Também não entendo a nova fábrica de Ron. O que sua equipe ganha? Quanto maior é a fábrica, menos eficiente ela é. Por que as provas começam sempre às 14h? É uma hora estúpida e que te ocupa todo o domingo" Flávio Briatore, talvez meio chateado com o fato de que sua namorada não esteve em casa no final de semana, reclama de tudo e de todos.

/////////////////////////////////////////////////////////

Em Alta: Katherine Legge. Um joelho ralado num acidente deste porte é algo para ser comemorado.

Em Baixa: Organização brasileira. Não bastasse as goteiras e o baixo público no Mundial de Basquete e a quadra sem cobertura na Copa Davis, agora é a FIA que chia e ameaça as etapas brasileiras de Fórmula 1 e WTCC.

/////////////////////////////////////////////////////////

Cartas dos Leitores

"Essa história desse tal de Calzolaio não me é estranha..." - Damião da Silva, Sertãozinho/SP (a mim também não - A Chefia)

Worstlap está aberta a críticas, sugestões e piadinhas enviadas por seus leitores (Leitores... Ahã. Tá bom... - A Chefia). O endereço? worstlap@gmail.com Mande sua mensagem com seu nome e cidade que a gente publica.

Nenhum comentário: