terça-feira, setembro 18, 2007

O causador dos problemas mundiais

Qual é o grande problema do mundo na atualidade, na opinião do leitor? O aquecimento global? A corrupção? A fome? O fim das florestas? A extinção das espécies? Falta de chuvas? Excesso de chuvas? Furacões? A existência dos déspotas? George Bush? Mahmoud Ahmadinejad? Hugo Chavez? Lula, o Presidente? Lula, o técnico do basquete? O emburrecimento do mundo? A crise dos mercados financeiros? A crise aérea? Paris Hilton? Salvatore Cacciolla? A pesca predatória? O fim dos golfinhos? O técnico da seleção brasileira ser o Dunga?

Não importa. Sabemos quem é o culpado. Sim, caro leitor. Apareceu o grande responsável pelas mazelas do mundo. É o espanhol Fernando Alonso. Depois da incrível decisão do Conselho Mundial da Fórmula 1, o atual bi-campeão do mundo foi alçado à posição de grande vilão, inimigo mundial e integrante do Eixo do Mal, juntamente com Ahmadinejad, Chavez, Bush e Kim Jong Il.

Agora, acusam o espanholzinho de ter acabado com a Mercedes. Sim, a grande corporação que, graças à incompetência de seus mandatários torrou os tubos para comprar Chrysler, Mitsubishi e Hyundai e, menos de dez anos depois, vendeu todas por menos da metade do valor gasto depois da passagem de Fernando Alonso pela equipe. O que? A Mercedes vendeu Mitsubishi e Hyundai ANTES da chegada de Alonso? Não importa. A culpa é de Alonso. O espanhol quebrou a montadora.

Hein? A Mclaren começou a ganhar corridas neste ano? Balela. Sabemos que foi o grande trabalho realizado pelo Kimi Raikkonen, desenvolvendo um carro campeão. E, se não fosse Lewis Hamilton, certamente o espanhol teria grandes dificuldades com o acerto dos carros.

O que?!? Fernando Alonso deu uma grana para os mecânicos? Absurdo! Audácia! Mau caráter! Ladrão! O que? Michael Schumacher, Ayrton Senna e Nelson Piquet fizeram isso dentro de suas equipes? É mentira! Sabemos que todos eles agiram dentro da ética. Fernando Alonso está levando o mau caratismo da categoria a um novo nível...

Numa categoria que tem sujeitos honestos e éticos como Max Mosley, Bernie Ecclestone, Ron Dennis, Jean Todt, Flávio Briatore e Frank Williams, é lógico que um sujeito mau caráter como é Fernando Alonso se destacaria. Ainda bem que temos a imprensa mundial para nos alertar destes maus indivíduos.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Concordo com você. Tem havido certo exagero em relação à culpa do Alonso, principalmente das mídias inglesa e alemã. Mas, com toda a honestidade, eu já não esperava muita coisa desses jornalistas...

Grande abraço!

Felipe Maciel disse...

Os golfinhos estão em extinção? Sério? Puxa...

Bem, o Alonso definitivamente não é flor que se cheire. Há um certo exagero da mídia sim, mas não há como negar que ele trocou emails colaborou no tráfico de informações no caso de espionagem agindo pelas costas do chefe e depois ainda ameaçou o Ron Dennis e aquele negócio todo. Enfim, ele não é o único sujeito sujo da categoria, a imprensa exagera mesmo, mas essa é apenas a fórmula mágica para ganhar dinheiro. Uma forma não muito ética, diga-se.