segunda-feira, setembro 24, 2007

Uma imagem explica muita coisa...

Estreando uma nova fase em sua existência, Worstlap inaugura a sua sessão de infográficos.

Não que eles ajudem aos leitores a entender alguma coisa, mas, como dizem por aí, uma imagem vale mais do que mil palavras -ou, em português claro, também conhecido pelo simpático e respeitoso "Entendeu? Não? Quer que desenhe? Tá aqui, ó".

Pois bem. Para estrear esta sessão, resolvemos mostrar com uma imagem o porquê da Fórmula 1 de antigamente ser bacana e divertida, e a de hoje em dia ser um saco.

A imagem ilustra o traçado da última sessão da pista de Fuji. Em cinza, vemos como era a última curva na última visita da Fórmula 1 à pista sediada ao pé do monumental Monte Fuji. E, em rosa, o traçado atual, maculado pelo alemão Hermann Tilke...



(Sim, a escolha da cor foi proposital. O rosa ilustra a masculinidade duvidosa dos pilotos atuais da categoria... Principalmente dos dois da equipe oficial da montadora que é propietária do circuito, e deveria ser processada por crime de lesa automobilismo. - o editor, chateado pelo estupro contra a categoria, que preferiu o vil metal à qualidade do traçado de Suzuka)

Montagem sobre imagens do e-Tracks.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que pena que tiraram a Mega Parabólica Indianapoliana...rs
Espero que seja tão boa quanto Suzuka..
Abraços!

Blog F1 Grand Prix disse...

Essa última curva de Fuji era espetacular! Era até ondulada, estilo Indy. Uma pena o que estão fazendo com os autódromos de hoje em dia. Só o de Istambul consegue se salvar...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Lí em varios lugares que Fuji é boboca. Um circuito meia boca posto no calendário só pra agradar a Toyota. Tomara que pelo menos haja pontos de ultrapassagem. E coragem para faze-las.

Speeder76 disse...

Sim... eu também espero a mesma coisa, porque caso contrário, exigirei o regresso de Suzuka, nem que seja à paluada!

Felipe Maciel disse...

O final do seggundo paraagrafo matou a pau hehehe

Olha,todo mundo criticou o circuito mas acabou que na prática não ficou tão ruim assim. Os pilotos estão errando todas, e isso é bom.

Já que falou na sexualidade dos pilotos, você viu o casco que o Trulli vai usar no Japão? Deu a maior pinta...